EMEB Dirce Eufrásio Brasil está sendo revitalizada

A reforma visa promover mais conforto e segurança para as crianças e funcionários. A unidade tem 35 anos e estava com muitos problemas estruturais.
Publicada em 01/06/2020 às 08:00 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Operários trabalham na reforma da EMEB Dirce Eufrásio Brasil – Foto: Secretaria Municipal de Modernização e Comunicação.

A Prefeitura de Cajamar, através da parceria entre a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos e a Secretaria de Educação, vem executando uma série de reformas e adequações nas escolas municipais de Cajamar durante este período de suspensão de aulas presenciais, em razão da quarentena. Nesta etapa, 11 escolas estão sendo reformadas de maneira simultânea.

Foto: Secretaria Municipal de Modernização e Comunicação

A EMEB Dirce Eufrásio Brasil, localizada no distrito do Polvilho, é uma das unidades que está recebendo a revitalização. Dentre os serviços de manutenção está sendo feito pintura em geral da escola, troca de portas, troca de revestimento cerâmico na cozinha, revisão do telhado para acabar com a infiltração, revisão elétrica e revisão hidráulica. Além disso, será trocado o piso das salas de aula que estão em piso paviflex e o pátio será todo reformado, com piso novo e a instalação de uma nova cobertura.

Secretaria Municipal de Modernização e Comunicação.

“Essas melhorias vão trazer muito benefício. O prédio da nossa escola já tem 35 anos e nunca houve este tipo de reforma. Nós passamos muitos anos sofrendo com infiltrações nas salas em dias de chuva, a área para acesso aos banheiros era toda aberta e gerava muito transtorno. Agora a área será toda coberta e também teremos mais segurança, pois a escola antes era muito aberta e os muros também estão mais altos. Estão todos muito felizes com o que está acontecendo, tanto a comunidade, como os funcionários”, destacou Flavia de Araújo Souza Rodrigues, gestora da escola.

Secretaria Municipal de Modernização e Comunicação.
Foto: Secretaria Municipal de Modernização e Comunicação.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2020/06/01/emeb-dirce-eufrasio-brasil-esta-sendo-revitalizada/