Exército Brasileiro prorroga o prazo para o Alistamento Militar 2020

Devido a pandemia do coronavírus, este ano o alistamento está sendo realizado pela internet. Os jovens que completam 18 anos em 2020 agora tem até o dia 30 de setembro para regularizar a sua situação militar.
Publicada em 02/06/2020 às 14:52 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2020 terão um novo prazo para ficar em dia com o serviço militar. O Governo Federal prorrogou para o dia 30 de setembro o prazo para o cidadão que ainda precisa fazer o alistamento militar obrigatório de 2020.

Em razão da epidemia do coronavírus, o Exército Brasileiro disponibilizou uma plataforma online para que o alistamento seja realizado pela internet. Portanto, a Junta Militar mais próxima à residência não receberá os candidatos este ano.

Para fazer o alistamento, o jovem deve acessar gratuitamente a página do Alistamento Militar Online. Também é possível fazer o alistamento por meio do aplicativo Exército Brasileiro, disponível para Android e iOS.

O cidadão que não se alista dentro do prazo, deve pagar uma multa para regularizar a sua situação militar. Caso não faça, será impedido de acessar determinados serviços públicos.

COMO FAZER O ALISTAMENTO:

  • Acesse o site oficial: www.alistamento.eb.mil.br
  • Clique em “Quero me alistar”
  • Selecione a opção “Alistamento Militar”
  • Em seguida, preencha os dados solicitados: CPF, data de nascimento e nome da mãe;
  • Por último, o candidato vai saber o número do registro do alistamento, que deve ser guardado. Para saber o processo, é só acessar a opção “Já me alistei”.

Mais notícias sobre Cidadania
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2020/06/02/exercito-brasileiro-prorroga-o-prazo-para-o-alistamento-militar-2020/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo