Educação realiza reunião com agricultores rurais de Cajamar

O encontro teve como objetivo alinhar a retomada do fornecimento de alimentos para distribuir aos alunos durante o período de suspensão das aulas e evitar a perda da produção.
Publicada em 04/06/2020 às 17:17 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Secretaria Municipal de Modernização e Comunicação.

Nesta quarta-feira (03), a Prefeitura Municipal de Cajamar, através da Secretaria de Educação, realizou uma reunião com os agricultores rurais, que possuem contrato com o município por meio da Agricultura Familiar para o fornecimento de alimentos que são utilizados na merenda escolar.

Secretaria de Modernização e Comunicação.

O encontro teve como objetivo estabelecer soluções junto aos fornecedores, para evitar a perda da produção dos alimentos que são fornecidos diariamente para as escolas, que acabou ficando prejudicada, durante esse período de suspensão de aulas presencias, em decorrência das medidas de quarentena por conta do coronavírus.

Secretaria de Municipal de Modernização e Comunicação.

Após a reunião, ficou definido que os alimentos provenientes da agricultura familiar serão distribuídos aos alunos da Rede Municipal de Ensino enquanto as aulas permanecerem suspensas. “Essa reunião foi convocada após o prefeito Danilo Joan nos posicionar sobre a preocupação com o caso. Então, convocamos os agricultores para definirmos juntos a melhor solução. Essa é uma medida importante, pois além de complementar a alimentação dos nossos alunos de forma saudável, evitará um prejuízo ainda maior a esses produtores”, destaca o secretário de Educação, Prof. Dr. Régis de Souza.

Secretaria Municipal de Modernização e Comunicação.

O fornecimento desses alimentos será realizado a partir da próxima semana. Os gestores das Unidades Escolares informarão nos próximos dias as datas em que os pais ou responsáveis pelos alunos poderão retirá-los diretamente nas escolas.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2020/06/04/educacao-realiza-reuniao-com-agricultores-rurais-de-cajamar/