EMEB Vera de Almeida Santos também recebe os padrões do Colégio do Futuro

A escola, localizada no Guaturinho, está recebendo o serviço de manutenção e reparo em toda a estrutura, para acabar com as infiltrações e outras irregularidades.
Publicada em 04/06/2020 às 12:21 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Foto: Secretaria Municipal de Modernização e Comunicação.

Pela primeira vez as Escolas Municipais de Cajamar estão seguindo o mesmo padrão visual para reforçar a identidade da Educação em todas as unidades do município. Com este objetivo, a Prefeitura de Cajamar, através da parceria entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, está revitalizando as escolas seguindo o padrão de qualidade do Colégio do Futuro.

Foto: Secretaria Municipal de Modernização e Comunicação.

A EMEB Vera de Almeida Santos, localizada no Guaturinho é uma das unidades que está recebendo o serviço de manutenção e reparo. As equipes estão trocando toda a estrutura do telhado, para acabar com a infiltração nas salas e corredores da escola, instalação de novas portas nas salas, pintura nas salas e nas áreas externas, substituição do telhado de zinco do pátio, revisão nas redes elétrica e hidráulica.

Foto: Secretaria Municipal de Modernização e Comunicação.

A diretora da escola, Vivian Sotelo de Siqueira Mesquita, fala da importância dessas melhorias e cita as principais dificuldades que os alunos estavam enfrentando com a falta de manutenção da unidade. “Nossas crianças sofriam muito nos períodos mais quentes do ano. O telhado de zinco deixava o ambiente abafado inclusive, em 2019, uma criança passou mal, por conta do calor excessivo, e nos dias de chuva, tinha muitas infiltrações. A escola também estava apresentando muitos problemas na parte elétrica, por conta disso, ventiladores e lâmpadas queimavam com frequência, essa revisão na rede elétrica será muito importante”, destaca.

Foto: Secretaria Municipal de Modernização e Comunicação.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2020/06/04/emeb-vera-de-almeida-santos-tambem-recebe-os-padroes-do-colegio-do-futuro/