Colégio do Futuro: EMEB Veneranda de Freitas Pinto é mais uma unidade que está sendo padronizada

Com a reforma, a Unidade localizada em Cajamar Centro, terá mais acessibilidade aos alunos e cobertura de proteção na área externa para os dias de chuva.
Publicada em 05/06/2020 às 18:00 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Revitalização da EMEB Veneranda de Freitas – Foto: Secretaria de Modernização e Comunicação.

Durante este período de suspensão das aulas, em razão da pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Cajamar intensificou a revitalização das escolas municipais e está executando a reforma de 11 escolas simultaneamente. Todas as unidades estão recebendo o mesmo formato de identidade visual, com os padrões de qualidade do Colégio do Futuro.

EMEB Veneranda de Freitas recebe revitalização – Foto: Secretaria Municipal de Modernização e Comunicação.

A EMEB Veneranda de Freitas Pinto, localizada em Cajamar Centro está recebendo o serviço de manutenção completa que inclui a troca de portas, pintura interna e externa, troca de vidros quebrados, revisão elétrica e hidráulica, troca de piso e azulejo dos banheiros. Na quadra será feita a revisão do telhado, pintura e a instalação de um novo alambrado. A entrada da escola terá um novo piso de concreto e uma cobertura que ficará entre o portão de entrada e o pátio interno.

Foto: Secretaria Municipal de Modernização e Comunicação.

O assistente de direção, Fabio Santos, acompanhou as principais dificuldades e ressalta que a escola precisava dessa reforma com extrema urgência. “A unidade estava com fiação exposta, buracos nas paredes, pisos danificados, vazamento, goteiras no teto e isso prejudicava muito a rotina dos alunos. Todos os professores, gestão, funcionários e pessoas da comunidade estão super contentes em ver o andamento da reforma”, relata.

Foto: Secretaria Municipal de Modernização e Comunicação.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2020/06/05/colegio-do-futuro-emeb-veneranda-de-freitas-pinto-e-mais-uma-unidade-que-esta-sendo-padronizada/