Prefeitura constrói dois muros de arrimo e garante segurança das famílias no bairro Santa Terezinha

Prefeitura constrói dois muros de arrimo e garante segurança das famílias no bairro Santa Terezinha.
Publicada em 08/06/2020 às 18:13 | Departamento de Comunicação e Imprensa
As obras para a construção de dois muros de contenção (arrimo) na Rua Eldorado, já estão em andamento. Foto: Secretaria Municipal de Modernização e Comunicação.

Os moradores da rua Eldorado, no bairro Santa Terezinha, agora terão mais segurança. As obras para a construção de dois muros de contenção (arrimo) já estão em andamento, e o trecho da rua que estava interditado, após um deslizamento que ocorreu em 2016, será restaurado beneficiando centenas de famílias do bairro.

moradores da rua Eldorado, no bairro Santa Terezinha, agora terão mais segurança.

A ação está sendo executada pela Prefeitura de Cajamar, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, com o intuito de garantir estabilidade aos moradores e impedir os riscos de um novo desabamento das casas construídas no local. Desde 2005 os moradores reivindicam uma solução para o fim dos deslizamentos de terra, que em época de chuva são constantes, e colocam em perigo a vida dos moradores.

Foto: Secretaria Municipal de Modernização e Comunicação.

Os serviços já estão sendo executados e, nesta primeira parte, serão construídos os dois muros de contenção (arrimo). Um para dar sustentação para a rua e as casas da parte alta, onde aconteceu o deslizamento, e o outro para garantir a segurança das casas na parte baixa do bairro.

Foto: Secretaria Municipal de Modernização e Comunicação.

Após a construção do muro de contenção e muro gabião, a rua receberá a infraestrutura completa, incluindo a pavimentação, a construção de calçadas dos dois lados e o alargamento da via, melhorando o tráfego de veículos no local.

Foto: Secretaria Municipal de Modernização e Comunicação.

Mais notícias sobre InfraestruturaServiços Públicos
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2020/06/08/prefeitura-constroi-dois-muros-de-arrimo-e-garante-seguranca-das-familias-no-bairro-santa-terezinha/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo