Prefeitura constrói dois muros de arrimo e garante segurança das famílias no bairro Santa Terezinha.
Publicada em 08/06/2020 às 18:13 | Departamento de Comunicação e Imprensa
As obras para a construção de dois muros de contenção (arrimo) na Rua Eldorado, já estão em andamento. Foto: Secretaria Municipal de Modernização e Comunicação.

Os moradores da rua Eldorado, no bairro Santa Terezinha, agora terão mais segurança. As obras para a construção de dois muros de contenção (arrimo) já estão em andamento, e o trecho da rua que estava interditado, após um deslizamento que ocorreu em 2016, será restaurado beneficiando centenas de famílias do bairro.

A ação está sendo executada pela Prefeitura de Cajamar, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, com o intuito de garantir estabilidade aos moradores e impedir os riscos de um novo desabamento das casas construídas no local. Desde 2005 os moradores reivindicam uma solução para o fim dos deslizamentos de terra, que em época de chuva são constantes, e colocam em perigo a vida dos moradores.

Foto: Secretaria Municipal de Modernização e Comunicação.

Os serviços já estão sendo executados e, nesta primeira parte, serão construídos os dois muros de contenção (arrimo). Um para dar sustentação para a rua e as casas da parte alta, onde aconteceu o deslizamento, e o outro para garantir a segurança das casas na parte baixa do bairro.

Foto: Secretaria Municipal de Modernização e Comunicação.

Após a construção do muro de contenção e muro gabião, a rua receberá a infraestrutura completa, incluindo a pavimentação, a construção de calçadas dos dois lados e o alargamento da via, melhorando o tráfego de veículos no local.