Prefeitura está construindo o Centro Dia do Idoso

No local havia uma obra inacabada e a atual administração municipal retomou o projeto, para concluir o serviço e deixar a unidade pronta para ser utilizada.
Publicada em 08/06/2020 às 13:20 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Foto: Secretaria Municipal de Modernização e Comunicação e Comunicação.

A Prefeitura de Cajamar está construindo o Centro Dia do Idoso, para proporcionar qualidade de vida às pessoas acima dos 60 anos. A sede ficará localizada entre a Rua Narciso e a Rua das Alpinas, no bairro Portal dos Ipês, distrito do Polvilho.

Secretaria Municipal de de Modernização e Comunicação.

A construção segue em forte ritmo. No local, havia uma obra inacabada, que a atual administração municipal retomou o projeto para concluir o serviço e deixar a unidade pronta para ser utilizada. As equipes estão realizando a manutenção e reparo da construção existente e fará o acabamento completo, incluindo instalação de piso, revestimento de teto e parede, instalações elétricas e hidráulicas e pintura interna e externa do ambiente.

Foto: Secretaria Municipal de Modernização e Comunicação.

O Centro Dia do Idoso é um órgão da Secretaria de Desenvolvimento Social e atenderá pessoas em situação de vulnerabilidade social, acima de 60 anos, cujas famílias, em razão da necessidade do trabalho, não possuem condições de prover o cuidado do idoso ou custear um cuidador. O idoso ficará no CDI durante o dia, e ao final da tarde retornará para sua casa, mantendo-se assim, os vínculos sociais e familiares.

Secretaria Municipal de Modernização e Comunicação.