Corpus Christi: Confira as alterações dos serviços no dia do feriado

Algumas cidades, incluindo a capital de São Paulo, antecipou o feriado de Corpus Christi para 20 de maio, porém, em Cajamar não houve alterações.
Publicada em 09/06/2020 às 18:28 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Imagem: Secretaria Municipal de Modernização e Comunicação.

Nesta quinta-feira (11), será feriado nacional de Corpus Christi, e na sexta-feira (12 de junho), será ponto facultativo no município de Cajamar, conforme estabelecido no Decreto Municipal 6.138/19. Com isso, durante esses dois dias, alguns serviços da Prefeitura de Cajamar sofrerão alterações, e as repartições públicas municipais não terão atendimento ao público.

Serviços essenciais irão funcionar normalmente, sem interrupções. São eles:

• Hospital Municipal Enfermeiro Antônio Policarpo de Oliveira;
  • Centro Médico de Combate ao Coronavírus;
  • Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jordanésia;
  • Central de Ambulâncias;
  • Guarda Municipal;
  • Coleta de lixo;
  • Defesa Civil;
  • Serviço Funerário;
  • Departamento de trânsito.

Educação

As aulas remotas, bem como, as demais atividades escolares que estão sendo enviadas para os alunos, estarão suspensas nesses dois dias. Os professores irão retomar o cronograma de atividades na próxima segunda-feira (15).

Agências Bancárias

Os bancos de todo o país mantiveram o feriado de Corpus Christi e não vão oferecer atendimento nas agências na próxima quinta-feira (11).

Algumas cidades, incluindo a capital de São Paulo, antecipou o feriado de Corpus Christi para 20 de maio, em uma tentativa de ampliar o isolamento social e reduzir o contágio pelo coronavírus. No entanto, a Federação Brasileira de Bancos não acatou a antecipação e manteve o feriado no dia normal.