Ambiente mais alegre: Médicos e enfermeiros que trabalham no combate ao coronavírus usam EPIs coloridos

A novidade tem o intuito de promover uma rotina mais leve e descontraída aos pacientes que estão na luta contra o coronavírus no Centro Médico de Cajamar.
Publicada em 11/06/2020 às 11:55 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Profissionais de saúde do Centro Médico de Combate ao Coronavírus de Cajamar receberam macacões de proteção com cores variadas, com o intuito de promover uma rotina mais leve e descontraída aos pacientes internados – Foto: Secretaria Municipal de Modernização e Comunicação.

A partir dessa semana, o ambiente do Centro Médico de Combate ao Coronavírus, localizado ao lado do Hospital Municipal Enfermeiro Antônio Policarpo de Oliveira, ficará mais colorido. Nesta segunda-feira (08), a equipe de profissionais de Saúde ganhou macacões de proteção com cores variadas para utilizar, com o intuito de promover uma rotina mais leve e descontraída aos pacientes.

Dra. Jaqueline (Color & Co), Nádia Haddad (Presidente do Fundo Social de Solidariedade), Dra. Flávia (Color & Co) e Dra. Patrícia Haddad (Secretaria de Saúde)

A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Saúde, o Fundo Social de Solidariedade e a empresa Color & Co, que fez as doações dos EPIs coloridos. O projeto foi idealizado por duas cirurgiãs dentistas, Dra. Jaqueline e a Dra. Flávia, que fazem uso do equipamento e, devido à escassez de EPIs durante a pandemia, tiveram a ideia de confeccionar um modelo diferenciado, e ainda, compartilhar com seus colegas.

Profissionais de saúde do Centro Médico de Combate ao Coronavírus de Cajamar.

“Num ambiente tenso, onde todos lutam contra a pandemia, as cores trazem mais vida, mais energia positiva e um novo olhar, com mais esperança e alegria! Em nome da cidade e representando o Fundo Social, agradeço a Dra. Jaqueline e a Dra. Flávia que tiveram a ideia de confeccionar esses macacões. Contrataram costureiras da comunidade da Água Fria que estavam sem emprego e todas colocaram a ‘mão na massa’ e ainda voltaram a ter renda”, destaca Nadja Haddad, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Doação dos EPIs foi realizada no Centro Médico de Combate ao Coronavírus.

“Durante a pandemia ficou ainda mais difícil encontrar EPIs e resolvemos fazer um modelo que pudesse deixar o ambiente dos hospitais mais alegre, trazendo um pouco mais de cor neste momento tão tenso, por conta do Covid-19. Sabemos que muitos pacientes ficam isolados, sem contato com a família, e esse pequeno gesto pode ajudar a colorir o dia deles”, comenta Dra. Flávia, uma das sócias do projeto.

Presidente do Fundo Social, Nádia Haddad recebeu a doação dos EPIs, que foi repassada à Secretaria de Saúde de Cajamar.