EMEB Ronaldo Peres Geraldi está recebendo melhorias em toda a estrutura

A padronização das escolas está em andamento em diversos bairros do município. A proposta é manter o cronograma de serviços até concluir a revitalização das 37 escolas existentes em Cajamar.
Publicada em 16/06/2020 às 18:03 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A EMEB Ronaldo Peres Geraldi, localizada no Polvilho, está recebendo o serviço de revitalização em toda a estrutura do prédio – Fotos: Secretaria Municipal de Modernização e Comunicação.

Dando continuidade ao cronograma de reforma das escolas, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos segue intensificando os trabalhos de manutenção e reparo em 11 unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Cajamar.

A EMEB Ronaldo Peres Geraldi, localizada no Polvilho, está recebendo o serviço de revitalização em toda a estrutura do prédio. As equipes estão restaurando o telhado para acabar com a infiltração em todas as salas, além da troca de piso, substituição dos vidros quebrados, revisão elétrica e hidráulica e a pintura completa em todo o ambiente, com o padrão Colégio do Futuro. A quadra também terá a estrutura renovada, incluindo a pintura do piso e a revisão do alambrado.

A gestora da escola, Cristina da Silva Ribeiro, destaca os benefícios que a reforma irá proporcionar na rotina das aulas. “A nossa escola já estava há muitos anos sem manutenção e as salas estavam com grandes rachaduras e infiltrações. Na parte elétrica há fios soltos, em alguns lugares não existia mais corrente elétrica e em outros estava em curto. E também os vazamentos e ralos entupidos que eram problemas constantes. Ter essas questões resolvidas vai melhorar muito o dia a dia dos alunos”, relata.

Atualmente, o município conta com 37 escolas municipais e, 14 já estão padronizadas com a identidade visual do Colégio do Futuro. Esta é a segunda etapa de reformas que está com 11 revitalizações em andamento. A proposta é manter o cronograma de serviços até atender todas as escolas existentes em Cajamar.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2020/06/16/emeb-ronaldo-peres-geraldi-esta-recebendo-melhorias-em-toda-a-estrutura/