Cajamar inaugura primeira UBS Animal

A unidade irá oferecer atendimento clínico gratuito de baixa e média complexidade para cães e gatos de famílias com baixa renda.
Publicada em 22/06/2020 às 13:50 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Nesta segunda-feira (22), a Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, realizou a inauguração da primeira UBS Animal do município. A iniciativa faz parte do Programa Saúde Animal.

Para respeitar as medidas de distanciamento social e evitar aglomerações, em razão da pandemia do coronavírus, a apresentação do espaço foi realizada por meio de uma transmissão simbólica e ao vivo nas redes sociais.

O ambulatório irá oferecer acompanhamento clínico gratuito de baixa e média complexidade para cães e gatos de famílias de baixa renda. Para manter a organização, as consultas serão realizadas com horários previamente agendados, através do telefone (11) 4447-1493.

Funcionamento

A UBS Animal realizará os atendimentos de segunda a sexta, com o horário de funcionamento das 8h às 12h e das 13h às 17h. A unidade fica localizada no localizada no Centro de Eventos “Boiódromo”, em Jordanésia.

No local também poderá ser feito o cadastro para as próximas castrações.

Ambulância PET

Desde outubro de 2019, o município passou a contar com a primeira Unidade de Resgate Animal de Cajamar, que estará disponível também na UBS. A Ambulância PET tem como objetivo atender munícipes de residem em bairros mais afastados e pessoas que não tem transporte para ir até as consultas. O serviço será disponibilizado desde que sejas solicitado com antecedência.


Mais notícias sobre Meio AmbienteSaúde Animal
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2020/06/22/cajamar-inaugura-primeira-ubs-animal/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo