Coronavírus: Mais de 400 pessoas já estão curadas em Cajamar

Até o momento, o município registrou 550 casos de coronavírus, porém, 418 pacientes já estão totalmente curados.
Publicada em 23/06/2020 às 12:09 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Até o momento (última atualização dia 21/06), o município registrou 550 casos de coronavírus, porém, 418 pacientes já estão totalmente curados. Imagem: Secretaria Municipal de Modernização e Comunicação.

O Centro Médico de Combate ao Coronavírus foi construído com o intuito de oferecer para a população de Cajamar um acompanhamento especializado aos pacientes que apresentam sintomas de Covid-19 e, desde o início dos atendimentos, a unidade já registrou mais de 400 casos de cura definitiva, tanto hospitalar, quanto da quarentena.

A unidade está instalada ao lado do Hospital Municipal Enfermeiro Antônio Policarpo de Oliveira e conta com 18 (dezoito) leitos de retaguarda e 4 (quatro) de emergência. Desde o início de abril, o Centro Médico já realizou mais de 6.500 (seis mil e quinhentos) atendimentos e cerca de 4.300 (quatro mil e trezentos) testes rápidos para diagnosticar o coronavírus.

Até o momento (última atualização dia 21/06), o município registrou 550 casos de coronavírus, porém, 418 pacientes já estão totalmente curados. O boletim completo é atualizado diariamente no site oficial da Prefeitura de Cajamar, pelo link www.coronavirus.cajamar.sp.gov.br, e também pelo APP Cajamar.

Este mês, a Secretaria Municipal de Saúde passou a divulgar o monitoramento referente aos casos de coronavírus separados por bairro. Essa atualização detalhada será semanal (toda quarta-feira) e estará disponível em todas as plataformas digitais da administração municipal.