Prefeitura pede que consultem antes de comprar ou construir um imóvel

Ação é necessária para a garantia da propriedade e regularização do processo.
Publicada em 26/06/2020 às 16:30 | Departamento de Comunicação e Imprensa

A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, alerta a população sobre a importância de realizar uma consulta prévia referente à legalidade de um terreno ou imóvel, antes de efetuar a compra, para descobrir se o lote está regularizado e se pode ser construído o que é desejado no local.

A consulta deve ser realizada no Departamento de Controle Urbana da prefeitura, que terá informações para garantir que o imóvel ou terreno não pertence a uma área irregular. A ação é necessária para evitar problemas futuros, visto que, sem o registro do imóvel, não será possível ter acesso aos serviços públicos essenciais como água e luz, além de outras complicações.

A prefeitura está à disposição para ajudar o cidadão que precisa de orientações antes de comprar ou construir. Dúvidas podem ser esclarecidas diretamente no Departamento de Controle Urbano: (11) 4446-6614 ou pelo e-mail: fiscalizacao@cajamar.sp.gov.br.

Para reforçar a fiscalização a administração municipal disponibiliza um canal para denúncias de área ou imóvel construído ou em processo de construção irregular no App Cajamar, pelo e-mail fiscalizacao@cajamar.sp.gov.br, ou através do telefone 4446-6614. Não precisa se identificar.