EMEB Rosa Helena recebe melhorias e será mais uma unidade com os padrões Colégio do Futuro

A reforma da escola está em andamento, incluindo a revisão completa do novo e antigo prédio, para oferecer um ambiente mais adequado aos alunos do Ensino Fundamental I e II.
Publicada em 30/06/2020 às 18:00 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A unidade está recebendo o serviço de manutenção completo em toda a estrutura do prédio. Fotos: Secretaria Municipal de Modernização e Comunicação.

O trabalho de revitalização das escolas municipais de Cajamar também está sendo executado na EMEB Rosa Helena Motta Marcondes Sousa, localizada no distrito do Polvilho. A unidade está recebendo o serviço de manutenção completo em toda a estrutura do prédio, para se tornar mais uma escola com os padrões de qualidade do Colégio do Futuro.

A reforma da escola está em andamento, incluindo a revisão completa do novo e antigo prédio.

A EMEB Rosa Helena atendia apenas alunos do Ensino Fundamental I, em 2016, foi realizada uma obra de ampliação com a construção de um novo prédio e a escola passou a atender os ciclos I e II do Ensino Fundamental. Contudo, as obras de ampliação ficaram inacabadas e, desde então, passou a acontecer transtornos frequentes, principalmente com a rede elétrica, devido a sobrecarga de energia com o aumento do consumo.

A reforma da escola está em andamento, incluindo a revisão completa do novo e antigo prédio, reestruturação na rede elétrica para ampliar a capacidade, separação de acesso do portão de entrada dos alunos e o portão da secretaria, cobertura da área externa entre o trajeto das escadas de acesso à escola e ao prédio dos alunos do ciclo II e pintura completa do ambiente, com o novo padrão de identidade visual as escolas municipais de Cajamar.

A diretora da escola, Cleide Aparecida Belizário da Silva, acompanhou a evolução do processo e ressalta a importância da revitalização para a segurança na permanência dos alunos dentro do espaço escolar. “Uma escola adequada e segura é essencial para oferecer um bom acolhimento aos alunos. Sem dúvidas, após tudo concluído, iremos proporcionar um tratamento mais qualificado para todos. Hoje a escola tem uma área de aproveitamento maior, o pátio com cobertura que possibilita transitar pela escola sem ter que passar pela chuva, dentre outros recursos fundamentais, que está deixando a escola mais bonita e completa para atender as necessidades dos alunos”, finaliza.


Mais notícias sobre Colégio do FuturoEducação
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2020/06/30/emeb-rosa-helena-recebe-melhorias-e-sera-mais-uma-unidade-com-os-padroes-colegio-do-futuro/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo Whatsapp