Prefeitura antecipa salário dos servidores mais uma vez

Servidores públicos recebem salário nesta terça-feira (30). Município enfrenta a pandemia do coronavírus, e seus reflexos na economia, mas mantém empregos, salários e mais de 65 obras em andamento.
Publicada em 30/06/2020 às 08:52 | Departamento de Comunicação e Imprensa

A Prefeitura de Cajamar vem executando um trabalho constante de planejamento financeiro e organização das contas públicas e, aos poucos, passou a efetuar a prática de antecipar o pagamento dos mais de 2.800 servidores, como forma de valorizar e reconhecer o trabalho dos funcionários, um dos conceitos adotados como prioridade pela atual gestão.

Mesmo diante da pandemia da Covid-19, e de suas consequências para a economia mundial, a Prefeitura oferece tranquilidade aos servidores municipais. Nesta terça-feira (30), a administração municipal, por meio das Secretarias de Gestão de Pessoas e Fazenda, mais uma vez antecipou o salário de todos os funcionários.

A antecipação passou a acontecer somente nesta atual gestão. Anteriormente, o calendário de pagamento dos funcionários da prefeitura era programado para o quinto dia útil, porém, com a nova reestruturação, os salários estão sendo recebidos sempre antes do previsto.

Desde o início de 2020, após um período de trabalho intenso na administração dos gastos, foi possível alterar o pagamento dos servidores para o último dia útil do mesmo mês trabalhado, em vez de na primeira semana do mês subsequente, como sempre ocorreu. A proposta é seguir cumprindo os compromissos administrativos com a mesma eficácia, para que essa medida seja efetuada sempre.

Estabilidade financeira minimizou os efeitos negativos da pandemia

Nos últimos meses, a crise econômica causada pela pandemia ocasionou uma queda significativa na arrecadação da receita municipal, no entanto, a estabilidade financeira que a prefeitura alcançou, permitiu com que os salários dos colaboradores permanecessem em dia, sem precisar reduzir o quadro de funcionários.

Além disso, durante a quarentena todos os serviços essenciais continuaram sendo executados e mais de 65 obras, envolvendo projetos importantes para o município permaneceram em andamento, dentre elas a construção dos parques municipais, revitalização das unidades de saúde, construção do Centro Dia do Idoso, reforma em 11 escolas municipais e a construção do Centro Médico de Especialidades, que está em execução na abandonada, próximo à Vila União.