Prefeitura constrói calçada para acesso ao totem de segurança em Jordanésia

Publicada em 02/07/2020 às 12:30 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A intervenção tem com objetivo oferecer mais facilidade de acesso aos pedestres, bem como, garantir a segurança de quem precisar acionar o botão de comunicação existente no totem, que faz ligação direta com a Guarda Municipal. Foto: Secretaria Municipal de Modernização e Comunicação.

A equipe da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos está executando a construção de uma calçada para reestruturar o local onde foi instalado um dos totens de vigilância do Programa Muito + Segurança, que está localizado na Avenida Jordano Mendes, ao lado do pontilhão central.

A intervenção tem com objetivo oferecer mais facilidade de acesso aos pedestres, bem como, garantir a segurança de quem precisar acionar o botão de comunicação existente no totem, que faz ligação direta com a Guarda Municipal de Cajamar e pode ser acionado a qualquer momento, caso ocorra uma emergência.

A obra já está em andamento. Foi executado o trabalho de concretagem para a construção da calçada, e nos próximos dias será concluído, com a finalização da área de passeio, guia e sarjeta, readequando o local para a passagem de pedestres, mantendo uma base mais estruturada para a utilização do equipamento de vigilância.

O Programa Muito + Segurança está modernizando o sistema de segurança da cidade e já realizou a instalação 5 totens em pontos estratégicos do município. O equipamento realiza o monitoramento e transmite as imagens para a central de acompanhamento da Guarda Civil Municipal 24 horas por dia.