Prefeitura de Cajamar recebe doações da campanha “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”

A ação é uma iniciativa da empresa JBS que está beneficiando diversos municípios com doações de EPIs e cestas de alimentos, para contribuir com as ações de enfrentamento à pandemia do coronavírus.
Publicada em 03/07/2020 às 14:59 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A entrega aconteceu na última terça-feira (30), na Secretaria Municipal de Saúde. Foto: Secretaria Municipal de Modernização e Comunicação.

A Prefeitura de Cajamar recebeu a doação de 18,5 mil equipamentos de proteção individual (EPIs) da empresa JBS, para contribuir com as ações de enfrentamento do combate ao coronavírus. A iniciativa, faz parte da campanha “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”, promovida pela JBS, indústria de alimentos que possui uma filial em Cajamar.

Os equipamentos de proteção individual (EPIs) recebidos incluem aventais de proteção descartáveis, máscaras cirúrgicas e N95, luvas de procedimento, toucas, viseiras faciais e mais de quatro mil litros de álcool em gel.

A entrega aconteceu na última terça-feira (30), na Secretaria Municipal de Saúde. Os equipamentos de proteção individual (EPIs) recebidos incluem aventais de proteção descartáveis, máscaras cirúrgicas e N95, luvas de procedimento, toucas, viseiras faciais e mais de quatro mil litros de álcool em gel, que serão destinados aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente, atendendo os pacientes com Covid-19.

Além dos EPIs, a empresa também enviou mil cestas de alimentos que serão encaminhadas para os projetos do Fundo Social de Solidariedade.

Além dos EPIs, a empresa também enviou mil cestas de alimentos que serão encaminhadas para os projetos do Fundo Social de Solidariedade, que irá beneficiar as famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

Cajamar é um dos mais de 200 municípios que serão beneficiados pelo programa no Brasil. No Estado de São Paulo, a JBS fará a doação de R$ 39 milhões, sendo R$ 10 milhões para o Estado e R$ 29 milhões para 34 cidades paulistas, que irá ajudar mais de 18 milhões de pessoas.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2020/07/03/prefeitura-de-cajamar-recebe-doacoes-da-campanha-fazer-o-bem-faz-bem-alimentando-o-mundo-com-solidariedade/