Etec Gino Rezaghi abre inscrições para o Vestibulinho do segundo semestre 2020

Devido a necessidade de manter o distanciamento social, a seleção será feita através de análise do histórico escolar dos candidatos, sem a realização de prova presencial ou online.
Publicada em 10/07/2020 às 12:25 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Imagem: Secretaria Municipal de Modernização e Comunicação.

Estão abertas as inscrições para o Vestibulinho da Etec Gino Rezaghi, localizada no bairro Colina Maria Luiza, para a formação das turmas do segundo semestre de 2020. Este ano, em razão da pandemia do coronavírus as inscrições ocorrerão apenas pela internet, através do site www.vestibulinhoetec.com.br, e podem ser realizadas até as 15h do dia 21 de julho.

Neste segundo semestre, devido a necessidade de manter o distanciamento social, a seleção será feita por meio de análise do histórico escolar dos candidatos, sem a realização de prova presencial ou online. Serão avaliadas as notas de Língua Portuguesa e Matemática do primeiro ano do Ensino Médio ou do primeiro termo do Ensino Médio na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos), concluídos até 31 de dezembro de 2019.

Os cursos técnicos disponíveis neste semestre são: Administração, Logística e Segurança do Trabalho – todos no período noturno. A previsão é de que as atividades comecem de forma remota (online), como vem acontecendo com todos os estudantes, até que as regras do isolamento social sejam flexibilizadas, a ponto de tornar possível o retorno das aulas presenciais.

A taxa integral da inscrição é de R$ 19,00, valor mais baixo em relação aos outros semestres, que eram de R$ 30,00. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição eletrônica e imprimir o boleto bancário para efetuar o pagamento até 21 de julho.