Abrigo para moradores em situação de rua continuará durante o inverno em Cajamar

Alojamento Provisório foi instalado com a finalidade de assegurar as pessoas em situação de rua um espaço adequado para acolhimento no período da pandemia, possibilitando o isolamento social.
Publicada em 14/07/2020 às 16:08 | Departamento de Comunicação e Imprensa
O espaço foi instalado de acordo com as orientações emitidas pelos órgãos de saúde e possibilita aos acolhidos 05 refeições diárias. Foto: Secretaria Municipal de Modernização e Comunicação.

Instalado no Ginásio de Jordanésia em 13 de abril de 2020, o Alojamento Provisório foi preparado com a finalidade de atender pessoas em situação de rua, durante o período de pandemia, para reduzir os índices de contágio pelo coronavírus entre os munícipes.

Além das cinco refeições diárias os acolhidos contam com itens de higiene pessoal, roupas, cobertores, camas para pernoite e banho.

Com a chegada do inverno e a permanência da pandemia, a equipe do alojamento continuará o trabalho de abordagem social e oferta de acolhimento, de modo a contribuir para a constância dos excelentes índices de isolamento social alcançados pelo município durante esses meses de enfrentamento ao vírus.

O espaço possui TV e um espaço de interação para os acolhidos.

O espaço foi instalado de acordo com as orientações emitidas pelos órgãos de saúde e possibilita aos acolhidos 05 refeições diárias (café da manhã, almoço, café da tarde, jantar e lanche da noite), banho, itens de higiene pessoal, roupas, cobertores e camas para pernoite.

Cama e coberto fazem parte do abrigo.

Além disso, a atuação da equipe do CREAS tem sido fundamental para o alcance dos resultados esperados, permitindo, até o momento, o atingimento do seguinte panorama:

  • No total, 64 pessoas já passaram pelo alojamento, sendo que:
  • 14 retornaram para seus municípios de origem;
  • 09 retornaram para suas famílias no município;
  • 14 encaminhadas para comunidades terapêuticas / casa de passagem;
  • 09 desligadas por recusa em permanecer no acolhimento;
  • 18 atualmente acolhidas.

Com funcionamento 24 horas por dia, durante o período da noite a Secretaria de Saúde disponibiliza profissional de enfermagem, que permanece no local prestando os necessários atendimentos.


Mais notícias sobre Social
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2020/07/14/abrigo-para-moradores-em-situacao-de-rua-continuara-durante-o-inverno-em-cajamar/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo