Prefeitura instala academia e playground no calçadão de Jordanésia

As obras já foram concluídas, porém, em razão das medidas preventivas para evitar o contágio do coronavírus, o local será liberado para uso apenas após o município avançar a fase do plano de retomada.
Publicada em 14/07/2020 às 11:12 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A partir de agora, o local conta com uma academia ao ar livre e área de playground. Para a instalação dos aparelhos da academia. Foto: Secretaria Municipal de Modernização e Comunicação.

Os praticantes de esporte que utilizam o calçadão de Jordanésia terão mais alternativas para a prática de atividades físicas e novas opções de lazer. Nos últimos dias, a equipe da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos realizou a instalação de novos elementos próximo à pista de caminhada, localizada na Avenida Jordano Mendes, distrito de Jordanésia.

A partir de agora, o local conta com uma academia ao ar livre e área de playground. Para a instalação dos aparelhos da academia, foi construído uma estrutura com base de concreto e os brinquedos do playground foram fixados no gramado que circunda o calçadão.

A iniciativa faz parte do Programa Cajamar Bem Cuidada, que tem como intuito zelar pelos espaços públicos e promover mais qualidade de vida aos munícipes, através das revitalizações de praças existentes nos bairros e construção de novas áreas de lazer em diversos pontos da cidade.

Prevenção: em razão da pandemia o uso do espaço ainda não está liberado

As obras de instalação da academia ao ar livre e do playground no calçadão de Jordanésia já foram concluídas, porém, o uso ainda não está autorizado, em razão das medidas preventivas para evitar o contágio do coronavírus.

Após o período de quarentena, os municípios de São Paulo estão realizando um retorno gradual das atividades, dividido por fases. Cajamar atualmente está na fase laranja, que autoriza a abertura dos estabelecimentos comerciais, seguindo algumas restrições.

A liberação do espaço ocorrerá somente após o município avançar para a próxima fase do plano de retomada, que autoriza o uso das academias. A análise está sendo feita quinzenalmente pelo governo no Estado e a próxima avaliação será realizada no dia 24 de julho.