Cajamar realiza pesquisa para identificar pessoas com anticorpos contra o coronavírus

O estudo será realizado em pessoas que tiverem nas feiras livres e estabelecimentos comerciais, através da realização de testes rápidos e com aplicação de questionário.
Publicada em 21/07/2020 às 14:09 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Entre os dias 21, 23 e 24 de julho, a Secretaria Municipal de Saúde de Cajamar irá realizar uma pesquisa de busca ativa para localizar munícipes com presença de anticorpos para Sars-Cov-2, o vírus que causa o coronavírus. A análise será feita por meio de testagens para identificação da soroprevalência de Covid-19, através da utilização de testes rápidos e com aplicação de questionário.

O estudo será transversal e intervencional e será realizado em pessoas que tiverem nas feiras livres e estabelecimentos comerciais de Cajamar. Foto: Secretaria Municipal de Modernização e Comunicação.

O estudo será transversal e intervencional e será realizado em pessoas que tiverem nas feiras livres e estabelecimentos comerciais de Cajamar, durante esses três dias. Os dados serão tabulados e análises estatísticas serão realizadas utilizando-se o programa IBM SPSS v.20.

Para a realização da análise, será feito o teste em aproximadamente 1.000 pessoas do município. Serão coletadas amostras de todas as faixas etárias e ambos os sexos, nos locais de maior movimentação e com maior número de casos notificados. A equipe de saúde estará devidamente uniformizada e identificada, para coletar as informações e realizar o teste.