Desenvolvimento social realiza entrega de EPIs para os servidores

Os Equipamentos de Proteção Individual serão utilizados pela equipe de Assistência Social na realização de operações especiais, visto que, os atendimentos permanecem durante o período de pandemia.
Publicada em 22/07/2020 às 11:48 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Os kits contendo máscaras N95, gel antisséptico higienizador de mãos, óculos de proteção e luvas descartáveis foram entregues nominalmente aos servidores. Foto: Secretaria Municipal de Modernização e Comunicação.

Na semana do dia 13 de julho de 2020, os servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social receberam Equipamentos de Proteção Individual (EPI) adequados para dar continuidade à oferta de serviços e atividades essenciais da Assistência Social neste período de pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).

Os EPIs são necessários afim de assegurar a proteção e saúde dos profissionais do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) na realização de operações especiais, conforme orientações do Ministério da Saúde diante da atual situação do novo Coronavírus, visto que, a equipe permanece atendendo durante a pandemia, pois nesses períodos a população se torna ainda mais vulnerável e necessita de esclarecimentos, atendimentos e auxílios emergenciais.

Os kits contendo máscaras N95, gel antisséptico higienizador de mãos, óculos de proteção e luvas descartáveis foram entregues nominalmente aos servidores. Foram ainda disponibilizados aventais e máscaras descartáveis para reposição mediante realização de operações especiais de atendimento.

Importante ressaltar que desde o início da pandemia os servidores que atuam nos serviços considerados linha de frente receberam equipamentos necessários para proteção individual. No entanto, o kit nesta oportunidade disponibilizado se trata de um reforço na segurança dos trabalhadores.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Niedson Silva de Souza Filho, reafirmou o compromisso no atendimento emergencial e humanizado aos munícipes, além de parabenizar a equipe da Assistência Social que durante todo este tempo tem se dedicado a promover ações de apoio às famílias mais vulneráveis do município.