Muro de contenção do bairro Santa Terezinha está em fase final

A obra foi realizada para recompor parte da rua que está interditada desde 2016, após um deslizamento. Foram construídos dois muros de gabião, para reforçar a segurança da área atingida e impedir novos deslizamento e erosões.
Publicada em 27/07/2020 às 17:00 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Para reforçar a segurança da área atingida, foram construídos dois muros de gabião com estruturas feitas em aço. Foto: Secretaria Municipal de Modernização e Comunicação.

As obras de recomposição da Rua Eldorado, no bairro Santa Terezinha, em Jordanésia, já estão em fase conclusiva. Desde o início de maio, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos está executando a construção de dois muros de contenção em um trecho da rua que está interditado há cerca de quatro anos.

Nos próximos dias será realizada a etapa final da obra, com a instalação da rede de drenagem para controlar a vazão das águas de chuva.

Os moradores do bairro reivindicam melhorias para o local desde 2005, por estar apresentando riscos, e em 2016 um temporal ocasionou o deslizamento de parte da rua, deixando várias casas interditadas, prejudicando muitas famílias.

As equipes estão finalizando a construção dos muros e também está sendo feito o plantio de grama.

Para reforçar a segurança da área atingida, foram construídos dois muros de gabião com estruturas feitas em aço, que irão garantir a estabilidade das encostas e taludes do local. As equipes estão finalizando a construção dos muros e executando o retaludamento, com o acerto da superfície que fica acima dos muros e também está sendo feito o plantio de grama.

Os moradores do bairro reivindicam melhorias para o local desde 2005.

Nos próximos dias será realizada a etapa final da obra, com a instalação da rede de drenagem para controlar a vazão das águas de chuva, evitando as inundações, beneficiando o escoamento de água para impedir novos deslizamento e erosões.


Mais notícias sobre InfraestruturaServiços Públicos
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2020/07/27/muro-de-contencao-do-bairro-santa-terezinha-esta-em-fase-final/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo