Muito + Segurança: Câmera de monitoramento flagra veículo roubado em Cajamar

O veículo foi detectado através da câmera localizada na Avenida José Marques Ribeiro, no bairro Guaturinho. A equipe da ROMU conseguiu deter o condutor quando passava pela Estrada Flávio Beneducci.
Publicada em 30/07/2020 às 12:30 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A câmera que colaborou para a recuperação do veículo é uma das que foram instaladas recentemente e que serão integradas ao Sistema Detecta do Governo. Foto: Secretaria de Segurança Urbana

Nesta quarta-feira (29), as imagens de uma das câmeras de monitoramento instaladas na cidade ajudaram a Guarda Civil Municipal de Cajamar (GCM) a recuperar um veículo roubado. A câmera com a tecnologia OCR detectou a placa do veículo e a equipe da GCM recebeu a informação por meio da central de monitoramento com o alerta de roubo, de imediato, encaminhou a informação para as viaturas mais próximas do local realizassem a abordagem.

O veículo foi detectado através da câmera localizada na Avenida José Marques Ribeiro, no bairro Guaturinho, e a equipe da ROMU que estava em Cajamar Centro iniciou as buscas e conseguiu deter o condutor quando passava pela Estrada Flávio Beneducci. Diante dos fatos, o veículo e o condutor foram encaminhados para a Delegacia, no distrito de Jordanésia, onde a autoridade de plantão determinou a apreensão do veículo.

A ação, que faz parte do Programa Muito + Segurança, tem como objetivo combater a criminalidade e elevar a qualidade de segurança do município.

A câmera que colaborou para a recuperação do veículo é uma das que foram instaladas recentemente e que serão integradas ao Sistema Detecta do Governo de São Paulo, porém, como Cajamar é uma das cidades já conveniadas, e as imagens das câmeras estão sendo direcionadas para o banco de dados do Centro de Controle Operacional (CCO), localizado na Secretaria Municipal de Segurança Urbana.