EMEB Aline Cristina Santos de Paula recebe reforço na infraestrutura do prédio

A Prefeitura está executando um muro de gabião na lateral da escola, que estava instável e apresentando risco iminente de deslizamento.
Publicada em 03/08/2020 às 18:00 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Obras de muro de contenção trará mais segurança na estrutura da unidade escolar. Foto: Secretaria Municipal de Modernização e Comunicação.

Para garantir a segurança das crianças que frequentam a EMEB Aline Cristina Santos de Paula, localizada no bairro Colina Maria Luiza, distrito de Jordanésia, a Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, está adaptando um muro de contenção na lateral da escola, com o objetivo de reforçar a estrutura do prédio.

Parte da lateral da unidade é composta por um talude, que estava instável e apresentando risco iminente de deslizamento. Para conter este risco, está sendo executado um muro de gabião, que ficará em formato de caixa, para proporcionar maior sustentação em toda a infraestrutura do local.

As equipes já realizaram o serviço de escavação e limpeza na área onde está localizado o talude e iniciaram a base com a montagem das caixas.

As equipes já realizaram o serviço de escavação e limpeza na área onde está localizado o talude e iniciaram a base com a montagem das caixas, que são constituídas de telas em malha hexagonal de dupla torção, para formar o muro de contenção.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2020/08/03/emeb-aline-cristina-santos-de-paula-recebe-reforco-na-infraestrutura-do-predio/