Muito + Segurança: Guarda Civil Municipal de Cajamar recebe novos armamentos

As novas aquisições são resultados do plano de melhorias para reforçar a segurança urbana de Cajamar. Além dos novos equipamentos, os Guardas Municipais também receberam novos uniformes.
Publicada em 07/08/2020 às 12:00 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A entrega foi realizada na sede da Secretaria de Segurança Urbana, localizada no distrito do Polvilho. Foto: Secretaria Municipal de Modernização e Comunicação.

Na manhã desta quinta-feira (06) a Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Segurança Urbana, realizou a entrega de novos equipamentos de segurança para o efetivo da Guarda Civil Municipal de Cajamar. A iniciativa faz parte das ações do Programa Muito + Segurança, que tem como intuito valorizar o trabalho da corporação e promover melhorias na segurança de Cajamar.

A entrega foi realizada na sede da Secretaria de Segurança Urbana, localizada no distrito do Polvilho. A corporação recebeu novos armamentos que incluem 60 pistolas .40 TAURUS; 8 carabinas .40 TAURUS; 116 novos coletes à prova de bala (placa balística); 10 mil munições .40 e 18 equipamentos de choque completo (capacete, joelheira, cotoveleira, caneleira e o escudo).

Além do reforço dos equipamentos de segurança, os Guardas Municipais também receberam novos uniformes. Ao todo, foram 191 kits com uniformes completos, cada GCM recebeu duas calças, duas camisetas, coturnos, cinturões táticos e o colete. O canil da Guarda Civil Municipal, que atua no combate às drogas, também recebeu reforço com a chegada de três cães da raça Pastor Alemão.

As novas aquisições são resultados do plano de melhorias do Programa Muito + Segurança, que está modernizando o sistema de segurança do município. Já são mais de 100 câmeras instaladas em pontos estratégicos, e ainda cinco totens de segurança que monitora todas as áreas públicas da cidade, através do sistema de videomonitoramento. As imagens são enviadas diretamente para o Centro de Controle Operacional (CCO) e são acompanhadas 24 horas, em tempo real, para que a GCM possa atender as ocorrências com mais agilidade.