Cajamar atinge a marca de mais de 900 curados do coronavírus

Desde o início de abril, 10394 pessoas já realizaram o teste rápido em Cajamar e 1127 confirmaram estar com covid-19. Deste total 907 pacientes já estão curados.
Publicada em 10/08/2020 às 19:16 | Departamento de Comunicação e Imprensa
O morador de Cajamar, Tony Wagner Andrade Sarmento, 44, que precisou ser internado no Centro Médico de Combate ao Coronavírus, no Polvilho, venceu o COVID-19.

O Centro de Combate ao Coronavírus de Cajamar, localizado ao lado do Hospital Municipal Enfermeiro Antônio Policarpo de Oliveira, completou quatro meses de atendimento e o município de Cajamar já atingiu a marca de 900 curados do covid-19. Atualmente existem 166 confirmado em Cajamar, sendo que, 155 estão cumprindo quarentena domiciliar, seis estão internados em outro município e cinco seguem internados no Hospital Municipal.

“Recebi um excelente atendimento durante este período, e graças a Deus, saí de lá completamente curado”, relatou o paciente Tony Wagner, que recebeu alta na última quarta-feira (05).

Os pacientes que cumprem quarentena domiciliar são os casos que estão apenas com sintomas leves, porém, mesmo em sua residência, a Secretaria Municipal de Saúde monitora os pacientes e caso haja alteração nos sintomas o mesmo é orientado a retornar ao hospital. Assim como aconteceu com o paciente Tony Wagner Andrade Sarmento, 44 anos, que iniciou a quarentena domiciliar, porém, os sintomas de falta de ar aumentaram e ele precisou ser internado.

Tony é morador de Cajamar há 33 anos, recebeu o diagnóstico na segunda quinzena de julho, contudo, ainda estava com o quadro estável e permaneceu em casa. Com o avanço dos sintomas, retornou ao Centro de Combate ao Coronavírus e precisou ser hospitalizado. “Comecei a sentir muita falta de ar e voltei ao hospital, fiz a tomografia e estava com pneumonia. Fiquei 12 dias internado. Recebi um excelente atendimento durante este período, e graças a Deus, saí de lá completamente curado”, relatou o paciente, que recebeu alta na última quarta-feira (05).

Desde o início de abril, 10394 pessoas já realizaram o teste rápido em Cajamar e 1127 confirmaram estar com o coronavírus. Deste total, 907 pacientes já estão curados. A Secretaria de Saúde atualiza diariamente o número total de atendimentos, casos confirmados, curas, internações e óbitos. O boletim é divulgado no site oficial da Prefeitura de Cajamar.