Cajamar contra maus tratos de animais: cãozinho é resgatado após denúncia de abandono

Após o resgate, o cão foi encaminhado para a UBS Animal, onde passou por consulta médica.
Publicada em 11/08/2020 às 13:41 | Departamento de Comunicação e Imprensa
O resgate foi realizado com a ajuda da Guarda Municipal Ambiental, da veterinária Fernanda Alonso do Departamento de Saúde Animal e da Protetora Eliana Pincer.

Na manhã desta terça-feira (11), a Secretaria do Meio Ambiente com o apoio da Fiscalização de Posturas e a GCM Ambiental socorreram um cão vítima de abandono e maus-tratos que foi encontrado em uma residência que está à venda, localizada no Bairro do Portal dos Ipês, distrito do Polvilho. A equipe chegou até o local após denúncias de moradores e protetoras de animais da cidade.

O dono do animal foi localizado e notificado por maus tratos.

O resgate foi realizado com a ajuda da Protetora Eliana Pincer. O dono do animal foi localizado e notificado por maus tratos, no entanto, admitiu que no momento não está em condições de cuidar adequadamente do animalzinho. Assim sendo, com anuência do proprietário, o cão foi encaminhado para a UBS Animal, onde passou por consulta médica.

O cão passou por consulta realizada pela veterinária da UBS Animal.

Após o resgate e a consulta realizada pela veterinária da UBS Animal, o cão foi acolhido por uma protetora de animais do município de Cajamar, que se prontificou em cuidar do cãozinho Leão.


Mais notícias sobre Meio AmbienteSaúde Animal
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2020/08/11/cajamar-contra-maus-tratos-de-animais-caozinho-e-resgatado-apos-denuncia-de-abandono/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo Whatsapp