Prefeitura instala comedouros e bebedouros para animais de rua

Serão instalados cerca de 100 comedouros e bebedouros em praças e áreas públicas em diversos pontos da cidade.
Publicada em 12/08/2020 às 18:00 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A iniciativa faz parte do Programa Saúde Animal, e tem como objetivo alimentar animais abandonados e em situação de rua. Foto: Secretaria Municipal de Modernização e Comunicação.

Prefeitura de Cajamar, através da Secretaria do Meio Ambiente, iniciou a instalação dos comedouros e bebedouros em espaços públicos do município. A iniciativa faz parte do Programa Saúde Animal, e tem como objetivo alimentar animais abandonados e em situação de rua.

Nesta primeira etapa, serão distribuídos 100 comedouros e bebedouros, que serão instalados em praças e áreas públicas em diversos pontos da cidade. Para manter o abastecimento dos pontos, o Departamento de Bem-Estar Animal estabeleceu parcerias com proprietários de casas de rações, que se disponibilizaram em contribuir com o abastecimento dos comedouros e bebedouros, através de doações.

Para manter o abastecimento dos pontos, o Departamento de Bem-Estar Animal estabeleceu parcerias com proprietários de casas de rações.

A população também pode ajudar o projeto por meio de doações para manter os pontos de alimentação e água abastecidos. A ideia consiste em promover uma ação conjunta, reunindo munícipes envolvidos com a causa animal, para que possam contribuir com a ação, e assim, diminuir a fome dos animais abandonados que vivem nas ruas.