Prefeitura de Cajamar adere à operação Corta-Fogo

A iniciativa tem como objetivo prevenir, monitorar e combater a ocorrência de incêndios e queimadas no município, através de um atendimento rápido e eficiente.
Publicada em 13/08/2020 às 10:18 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Com essa adesão, Cajamar passará a ter mais equipes atuando no combate às queimadas, através da ampliação da fiscalização municipal e campanhas de educação ambiental, com divulgação de orientações nos canais de comunicação da prefeitura. Foto: Divulgação/Secretaria Municipal de Modernização e Comunicação.

Na última segunda-feira (10), a Prefeitura de Cajamar realizou uma reunião com representantes da Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, GCM Ambiental, Fiscalização e COMDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), para juntos apresentarem o plano de ação de combate às queimadas que será executado no município.

A iniciativa tem como objetivo executar um atendimento rápido para combater e extinguir qualquer foco de incêndio de maneira eficiente, em um trabalho conjunto entre os órgãos internos da administração municipal e Corpo de Bombeiros, através da adesão à Operação Corta-fogo que irá prevenir, controlar, monitorar e combater a ocorrência de incêndios e queimadas da cidade.

Com essa adesão, Cajamar passará a ter mais equipes atuando no combate às queimadas, através da ampliação da fiscalização municipal e campanhas de educação ambiental, com divulgação de orientações nos canais de comunicação da prefeitura. O plano de ação também inclui a criação da Lei Municipal para proibir queimadas, formação de brigada municipal e mapeamento das áreas de risco de incêndio, para a elaboração do plano de prevenção e combates aos incêndios florestais.

As denúncias de queimadas e incêndios podem ser feitas pelo canal direto do Corpo de Bombeiros – 193, ou na Defesa Civil Municipal, através do número (11) 4447-1130.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2020/08/13/prefeitura-de-cajamar-adere-a-operacao-corta-fogo/