Projetos da Secretaria de Saúde de Cajamar são destaques nas avaliações do Governo Federal

Secretaria de Atenção Primária do Ministério da Saúde fará uma live nesta quinta-feira (13), onde será discutido sobre os principais projetos desenvolvidos para o enfrentamento da pandemia de Covid-19.
Publicada em 13/08/2020 às 13:44 | Departamento de Comunicação e Imprensa
iImagem: Secretaria Municipal de Modernização e Comunicação.

Nesta quinta-feira (13), às 17h a Gestora de Departamento de Apoio a Atenção Primária, Juliana Balbino, irá representar a Secretaria de Saúde de Cajamar em uma live preparada pela Secretaria de Atenção Primária do Ministério da Saúde, que terá transmissão pelo canal de Inovação na Gestão do SUS – Redes e APS.

A atividade faz parte da agenda APS Forte no SUS, no combate à pandemia, o convite para participar foi feito após o Departamento de Apoio a Atenção Primária de Cajamar ser um dos destaques do APS Forte. Um Projeto do Ministério da Saúde desenvolvido para a Atenção Primária que tem como objetivo promover iniciativas que tenham como foco a melhoria na Atenção Primária em relação ao combate à pandemia do coronavírus.

O município de Cajamar se inscreveu em quinze projetos, todos aprovados e publicados, apresentando relatos de experiências que a Atenção Primária desenvolveu para auxiliar a população no enfrentamento da pandemia de Covid-19 na cidade. Um dos temas do debate será sobre o projeto “A APS no centro da coordenação do cuidado frente à COVID-19”.

A live também contará com a participação de representantes da OPAS e Fiocruz, em conjunto com gestores de outras duas cidades que também foram destaque: Uberlândia (MG) e Niterói (RJ). A moderação será realizada por Mónica Padilla, coordenadora de Capacidade Humanas e Sistemas e Serviços de Saúde da OPAS/OMS Brasil e o debate terá como tema “Atenção Primária Forte (APS): estratégia central para enfrentar os desafios da pandemia”.

Acompanhe o debate virtual no site do Portal da Inovação na Gestão do SUS:

https://apsredes.org/ ou no Facebook – @inovacaoemsaude