Bairro São Benedito ganha a primeira linha de ônibus a partir desta terça-feira (1)

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, a linha circular 970 fará o itinerário do bairro até o distrito de Jordanésia em todos os dias da semana.
Publicada em 01/12/2020 às 19:00 | Departamento de Comunicação e Imprensa
De acordo com a empresa a tarifa será mantida no valor de R$ 4,60. Foto: Secretaria Municipal de Comunicação é Modernização.

Após estudos realizados pela Prefeitura de Cajamar através da Secretaria Municipal de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano junto a empresa Auto Viação Urubupungá, os moradores do bairro São Benedito, em Cajamar, vão passar a contar com uma linha de ônibus própria pela primeira vez no bairro. A nova linha passará a funcionar partir desta terça-feira, 01 de dezembro de 2020.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, a linha circular 970 fará o itinerário do bairro até o distrito de Jordanésia em todos os dias da semana, inclusive aos finais de semana e feriados. De acordo com a empresa a tarifa será mantida no valor de R$ 4,60.

“Nossa primeira ação no bairro foi atender uma das mais antigas reivindicações dos moradores que era a pavimentação das ruas. Nesta terça-feira (1), iremos entregar a primeira linha municipal própria do bairro. Nosso compromisso será levar para os moradores do São Benedito uma qualidade de vida melhor a fim de atender toda a demanda do bairro”, disse o prefeito Danilo Joan.

Num primeiro momento, os horários serão experimentais. Mais horários estarão disponíveis a partir do aumento da demanda dos passageiros. A implantação da linha municipal de transporte público só foi possível após benfeitorias realizadas pela prefeitura, como a pavimentação das principais ruas do bairro.