Cajamar é certificada como “Município Laço Amarelo”

A iniciativa tem como objetivo desenvolver ações preventivas para promover um trânsito cada vez mais seguro, e assim, reduzir os índices de acidentes nas vias da cidade.
Publicada em 09/12/2020 às 17:00 | Departamento de Comunicação e Imprensa
O secretário de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, Leandro Arantes, recebeu do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) o certificado do Programa Município Laço Amarelo, que visa melhorar as condições de mobilidade urbana e promover um trânsito mais humano e seguro. Foto: Secretaria Municipal de Modernização e Comunicação

Na última terça-feira (08), a Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, recebeu do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) o certificado do Programa Município Laço Amarelo, que visa melhorar as condições de mobilidade urbana e promover um trânsito mais humano e seguro, promovendo ações educativas com orientações para motoristas e pedestres.

Com a adesão ao Programa Laço Amarelo, o Observatório disponibiliza aos municípios participantes uma plataforma digital, com materiais de comunicação, dados e vídeos relacionados à segurança viária, assim como, estudos e estatísticas sobre mobilidade urbana, além de ganhar espaço de divulgação nas plataformas do Observatório e do Maio Amarelo.

Secretário de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, Leandro Arantes, membros do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), diretor do Departamento de Mobilidade Urbana e Trânsito, Jaime Zambelli e a servidora da pasta Keila Fernanda. Foto: Secretaria Municipal de Modernização e Comunicação.

Esse certificado reforça ainda mais o compromisso da administração municipal em fazer o trânsito de Cajamar cada vez mais seguro. As ações preventivas já realizadas pelo município em conjunto com as ações educativas fornecidas pelo Observatório serão transmitidas mensalmente para a população, com o objetivo de reduzir os índices de acidentes nas vias da cidade.