BIC promove entrega de materiais da ação “Global Education Week” em Cajamar

Parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de Cajamar e a BIC marcam o encerramento das atividades pedagógicas na EMEB Arnaldo Correia da Silveira, no Ponunduva.
Publicada em 11/12/2020 às 17:10 | Departamento de Comunicação e Imprensa
EMEB Arnaldo Correia da Silveira, no Ponunduva foi contemplada com a doação de artigos de papelaria da ação “Global Education Week” promovida pela empresa BIC. Foto: SECOM

Na última semana de novembro, a BIC, empresa mundial em artigos de papelaria, realizou uma doação de materiais para marcar a terceira edição da ação “Global Education Week”. Uma iniciativa promovida globalmente pela empresa, que tem como intuito melhorar as condições de aprendizagem de crianças e estudantes em suas comunidades locais.

Em 2019 as escolas participantes de Cajamar foram as EMEB’s Ester Catarine Lozano, Veneranda de Freitas Pinto, Antônio Pinto de Campos, Eva Rosa de Oliveira Santos, Dra. Mara Aparecida da Silva Alves Gomes e Odir Garcia Araújo, as quais receberam um grupo de colaboradores da empresa BIC como voluntários, que realizaram junto aos alunos oficinas de leitura, pintura, tertúlias plásticas e grupos interativos.

De acordo com o Secretário de Educação, Prof. Dr. Régis Souza, este ano a unidade contemplada no município foi a escola reinaugurada há poucos meses, EMEB Arnaldo Correia da Silveira, localizada no Ponunduva. “Essa parceria com a BIC é muito importante e é um privilégio mais uma vez receber este benefício para uma as escolas do município. Infelizmente este ano, em decorrência da pandemia, não foi possível realizar as atividades presencialmente como em 2019, mas a empresa fez questão de manter a doação dos materiais para as crianças”, salienta o secretário.

Para marcar a ação da “Global Education Week”, a Facilite da Empresa Bic, Eliana Manacero, se reuniu com o Prof. Régis e com o Departamento Pedagógico para juntos discutirem como seria a distribuição dos kits. Sobre esta organização, Marília Gabriela Rodrigues, diretora da EMEB Arnaldo relata:

“Realizamos a entrega por sala com a colaboração dos professores, seguindo todas as precauções e medidas de segurança para impedir aglomerações e tivemos um retorno muito positivo dos responsáveis, dizendo que as crianças ficaram felizes com os kits. Foi uma atitude muito generosa da empresa que, mesmo com a pandemia, permaneceu com o projeto. Fico muito feliz por nossa escola ser uma das beneficiadas”, destaca Marília Gabriela Rodrigues, diretora da unidade.

GLOBAL EDUCATION WEEK

A Semana Global de Educação faz parte do comprometimento da BIC de melhorar, até 2025, as condições de aprendizagem de 250 milhões de crianças em todo o mundo, reforçando o compromisso da empresa, lançado em 2017, intitulado: “Escrevendo o futuro juntos”, para promover sete anos de desenvolvimento sustentável. A iniciativa da BIC pretende limitar os impactos causados no planeta, além de fazer a diferença de maneira significativa e a longo prazo na vida de seus colaboradores e da sociedade.


Mais notícias sobre Secretaria de Educação
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2020/12/11/bic-promove-entrega-de-materiais-da-acao-global-education-week-em-cajamar/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo