Agentes de Trânsito de Cajamar recebem novos uniformes

A entrega dos uniformes aconteceu no mesmo dia em que os agentes receberam o certificado do curso de atualização do Sistema Nacional de Trânsito.
Publicada em 14/12/2020 às 12:15 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Na ocasião, além do diploma os agentes também receberam um kit de uniforme completo para utilizar na rotina de trabalho. Foto: Secretaria Municipal de Comunicação é Modernização.

Essa semana, os Agentes de Trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana receberam o certificado referente à participação do curso de atualização, destinado aos profissionais que executam as atividades de fiscalização, operação, policiamento ostensivo de trânsito ou patrulhamento nos órgãos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito de Cajamar.

O curso foi ministrado seguindo as orientações do Observatório Nacional de Segurança Viária, com o objetivo de manter os agentes capacitados e qualificados de forma correta, para contribuir com a segurança do trânsito do município e, consequentemente, para a preservação de vidas.

Na ocasião, além do diploma os agentes também receberam um kit de uniforme completo para utilizar na rotina de trabalho. “Manter os agentes uniformizados é muito importante para facilitar a identificação, até mesmo para os casos em que algum motorista ou pedestre necessite de auxílio”, esclarece Leandro Arantes, secretário de Mobilidade Urbana que esteve presente realizando a entrega dos certificados e novos uniformes.