Cajamar é reconhecida por participação em programa de educação para o trânsito

Segundo dados da Secretaria Municipal de Educação, a ação atendeu no município, em 2020, um total de 2.247 alunos de quarto e quinto anos, público alvo do projeto, bem como 107 professores e 16 gestores educacionais da Rede Municipal de Educação.
Publicada em 18/12/2020 às 16:58 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Secretário Municipal de Educação, Dr. Professor Régis Souza, parabenizou todos os professores, gestores e alunos pelo Programa Caminhos para Cidadania do Instituto CCR. Foto: SECOM

O trabalho de educação para o trânsito, realizado pela Prefeitura de Cajamar, junto aos alunos da rede municipal, no âmbito do Programa Caminhos para a Cidadania, acaba de ser reconhecido pelo Instituto CCR, responsável pela iniciativa. O município foi destaque entre os participantes, recebendo Certificado de Reconhecimento pelo “excelente desempenho no Programa.

Foto: SECOM

Segundo dados da Secretaria Municipal de Educação, a ação atendeu no no município, em 2020, um total de 2.247 alunos de quarto e quinto anos, público alvo do projeto, bem como 107 professores e 16 gestores educacionais da Rede Municipal de Educação.

Por questões sanitárias, em razão da pandemia do Coronavírus, a edição deste ano do “Caminhos para Cidadania” teve o formato reformulado. Aos professores e gestores foram disponibilizadas formações sócio emocionais e metodologias ativas, ampliando o repertório teórico e prático auxiliando nas práticas do dia-a-dia neste momento tão delicado para toda a sociedade. Já para os alunos, as atividades foram disponibilizadas por meio da plataforma virtual com acesso a todo material do programa, além de jogos e um ambiente interativo propiciando uma aprendizagem significativa.

Foto: SECOM

“Agradecemos imensamente a todos os nossos professores e gestores envolvidos com este projeto. Mesmo num ano tão atípico, com o trabalho à distância, conseguiram desenvolver ações, no âmbito deste projeto, que preza pela qualidade de vida. Ter a CCRAutoban como nossa parceira há nove anos é um privilégio”, afirma o secretário de Educação, Prof. Dr. Régis Souza.