Prefeitura constrói muro no Colégio Aline Cristina e garante mais segurança para os alunos

A Prefeitura construiu um muro de contenção para reforçar a estrutura do prédio. Além disso, o local agora conta com um sistema de drenagem para canalizar a água das chuvas, garantindo ainda mais segurança aos alunos.
Publicada em 23/12/2020 às 15:00 | Departamento de Comunicação e Imprensa
O muro de contenção já foi concluído e fará a proteção de toda a base lateral da escola. Foto: SECOM

A partir de agora, a EMEB Aline Cristina Santos de Paula terá um ambiente muito mais seguro para receber os seus alunos. A escola, localizada no bairro Colina Maria Luiza, distrito de Jordanésia, teve parte da sua base do comprometida devido a um deslizamento de solo, durante o período de enchentes, e a Prefeitura de Cajamar realizou intervenções importantes para reforçar a estrutura do prédio

O Serviço foi executado pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos. Parte da lateral da unidade que é composta por talude estava instável, apresentando risco iminente de deslizamento. Para conter este risco, as equipes adaptaram um muro em gabião, que foi construído em formato de caixa, para proporcionar maior sustentação em toda a infraestrutura do local.

O muro de contenção já foi concluído e fará a proteção de toda a base lateral da escola. Além disso, foi adaptado um sistema de drenagem na parte superior do muro, para canalizar a água das chuvas, garantindo ainda mais segurança para todos os alunos.


Mais notícias sobre InfraestruturaServiços Públicos
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2020/12/23/prefeitura-constroi-muro-no-colegio-aline-cristina-e-garante-mais-seguranca-para-os-alunos/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo Whatsapp