Totens para pesquisa de satisfação são implantados em postos de saúde

Publicada em 23/12/2020 às 11:28 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Totens de pesquisa de satisfação estão instalados em todas as unidades de saúde do município. Foto: SECOM

A Prefeitura de Cajamar implantou recentemente totens eletrônicos para pesquisa de satisfação em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidades de Saúde da Família (USFs). Em breve a unidade de Farmácia 24 horas também terá o totem para que o público possa avaliar o servico que funciona 24 horas por dia, nos sete dias da semana. O objetivo é avaliar a qualidade dos serviços prestados, a fim de melhorar o atendimento à população.

Os totens estão instalados próximos à recepção das unidades. Neles, o usuário de serviço de saúde poderá avaliar como “Ótimo”, “Bom”, “Regular” e “Ruim” os atendimentos que recebeu na recepção, pela equipe médica, pelos enfermeiros e pelos agentes comunitários. Há também questões se o paciente recomendaria os serviços da unidade a um familiar, bem como espaço de texto livre para deixar uma reclamação ou sugestão . Por fim, o usuário da Rede Municipal de Saúde deixará sua impressão sobre a qualidade da unidade de saúde que frequenta.

Todos os dados recebidos serão compilados e encaminhados para Secretaria Municipal de Saúde e ao Gabinete do Prefeito. De acordo com o prefeito Danilo Joan, a atual administração preza pela transparência, pela dignidade dos pacientes e pelo atendimento humanizado ao indivíduo, buscando constantemente aprimorar a abordagem junto à população.