Prefeitura finaliza obras para evitar alagamentos na Comunidade Carapicuíba

Para acabar com as inundações as equipes executaram a instalação de um sistema de drenagem e na sequência a rua foi pavimentada com bloquetes intertravados.
Publicada em 04/01/2021 às 19:00 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Após a instalação de um sistema de drenagem no bairro equipes pavimentaram a rua da Comunidade Carapicuíba com bloquetes intertravados. Foto: SECOM

A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, concluiu mais um trabalho de contenção de enchentes. Desta vez, a obra foi executada na Comunidade Carapicuíba, distrito do Polvilho, atendendo a solicitação dos moradores que já tiveram muitos prejuízos, devido aos problemas com alagamentos durante períodos de chuva.

As inundações aconteciam constantemente devido a existência de um córrego no local, que mantinha todo o fluxo de água das proximidades. Para acabar com esses transtornos, as equipes executaram a instalação de um sistema de drenagem, canalizando o fluxo da água para um trecho mais à frente, onde não há residências próximas.

Após a conclusão do sistema de drenagem, a rua que ainda não era pavimentada recebeu o serviço completo de nivelamento da base, instalação de guias, sarjetas, calçada e a pavimentação, feita com bloquete intertravado, com o intuito de proporcionar melhores condições na via para os moradores que transitam diariamente no local.