Isenção do IPTU 2021 para aposentados e pensionistas será realizado preferencialmente de forma online a partir do dia 18 de janeiro

Na próxima semana a Prefeitura irá informar o canal de acesso online para o contribuinte poderá solicitar a isenção. No caso dos atendimentos presenciais, eles deverão ser agendados pelo telefone/ WhatsApp (11) 4446-7693.
Publicada em 11/01/2021 às 14:42 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Imagem: SECOM

Todos os anos a Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria da Fazenda, realiza o procedimento de isenção de IPTU dos aposentados exclusivamente de forma presencial. Este ano, devido à pandemia do coronavírus, a administração municipal irá disponibilizar uma plataforma online para que os contribuintes possam realizar a solicitação de maneira virtual, seguindo as medidas preventivas para evitar aglomerações.

Para obter a isenção do IPTU 2021, o contribuinte poderá solicitar através do site ou aplicativo da Prefeitura. Aqueles que tiverem dificuldade a Prefeitura disponibilizará o atendimento presencial, porém, por meio de agendamento pelo telefone/ WhatsApp (11) 4446-7693.

O processo de isenção dos aposentados estará disponível nas plataformas digitais a partir do dia 21 de janeiro, quinta-feira e deverá ser realizado até o dia 28 de fevereiro. Na próxima semana, a Prefeitura irá divulgar os canais de acesso e os meios para agendamentos dos atendimentos presenciais.

“É importante que todos sigam as instruções sanitárias e priorizem realizar o procedimento de maneira virtual, evitando o comparecimento no Paço Municipal. O grupo de pessoas que tem direito à isenção é justamente o principal grupo de risco e, portanto, devem ser tomadas as devidas precauções”, explica Moisés Oliveira, Gestor do Departamento de Administração Tributária e Dívida Ativa da Prefeitura.