Prefeitura constrói muro de contenção no bairro Guaturinho

Essa medida preventiva reforçou a infraestrutura do trecho da Rua Antônio da Luz, que agora não é mais considerada área de risco.
Publicada em 11/01/2021 às 16:00 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A nova intervenção irá reforçar a infraestrutura da rua, para que não seja mais considerada área de risco, principalmente nos períodos de chuva. Foto: SECOM

A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, executou intervenções em um trecho da Rua Antônio da Luz, no bairro do Guaturinho, através da execução de um muro de contenção, como medida preventiva para impedir deslizamentos.

O local contém um muro alto onde foi identificado fendas que estavam provocando a movimentação do talude, com isso, estava apresentando grandes riscos de desbarrancamento. O muro em gabião foi construído em todo o trajeto que apresentava essas ameaças, garantido a segurança dos munícipes que transitavam na via.

A obra teve início em agosto com a limpeza e escavação de toda a área dimensionada e, posteriormente, teve início o processo de montagem das caixas do muro de arrimo em gabião, que foi concluída na última semana. A nova intervenção irá reforçar a infraestrutura da rua, para que não seja mais considerada área de risco, principalmente nos períodos de chuva.

Foto: SECOM