Carnês do IPTU 2021 serão entregues até o dia 15 de janeiro

A entrega está sendo realizada pelos Correios, porém, para quem ainda não recebeu, a 2ª via está disponível no site da Prefeitura.
Publicada em 12/01/2021 às 11:57 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Imagem: SECOM.

A Prefeitura de Cajamar já iniciou a entrega dos carnês de IPTU 2021 nas residências dos contribuintes. A entrega está sendo realizada através dos Correios e a expectativa é que todos sejam entregues até dia 08 de janeiro, porém, para quem ainda não recebeu, a segunda via já está disponível para impressão no site oficial da Prefeitura.

A primeira parcela, ou parcela única do IPTU com desconto de 10%, está programada para o dia 15 de janeiro. A opção de parcela única também poderá ser feita até o dia 15 de fevereiro, com desconto de 05%. Para quem optar pelo parcelamento mensal, as demais parcelas terão vencimento sempre no dia 15 de cada mês.

Este ano, pela segunda vez consecutiva a Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria da Fazenda, realizou o “congelamento” do valor do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). A medida aprovada atende a resolução da Lei Complementar nº 174 de 30 de setembro de 2019, que regulamenta o congelamento no valor do IPTU para os terrenos abaixo de 10 mil metros quadrados. Os terrenos acima desse tamanho foram atualizados, em sua maioria, de acordo com o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo).