2021 é o segundo ano consecutivo sem aumento de IPTU e tarifa dos ônibus municipais em Cajamar

Desde o início de 2020, a Prefeitura de Cajamar suspendeu o reajuste anual, para contribuir com o orçamento dos munícipes.
Publicada em 15/01/2021 às 15:04 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Segundo ano consecutivo que o Governo Municipal suspende aumento do IPTU e da tarifa de ônibus municipal – Foto: SECOM.

Nesta sexta-feira (15), é o vencimento da primeira parcela do IPTU 2021 e da parcela única com desconto de 10%. Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Cajamar realizou o congelamento no valor do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) para todos os imóveis com metragem inferior a 10 mil metros quadrados, assim como aconteceu em 2020. Os terrenos acima desse tamanho foram atualizados, em sua maioria, de acordo com o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo).

Este ano também não houve aumento na tarifa das passagens dos ônibus municipais em Cajamar. Desde o início de 2020, a Prefeitura de Cajamar suspendeu o reajuste anual, solicitado pela Auto Viação Urubupungá e reivindicou melhorias para o transporte coletivo, atendendo as principais necessidades da população que utiliza os ônibus diariamente. Com isso, a passagem de ônibus no município permanece com o valor de R$ 4,60.

Após as solicitações, ao longo do ano, a empresa realizou ampliações nos itinerários, disponibilizou novas linhas para atender mais bairros e iniciou a substituição da antiga frota, com o intuito de proporcionar mais conforto aos passageiros, garantindo mais pontualidade nos horários e menos risco de quebra.