Prefeitura troca mobiliário de todas as Escolas Municipais de Cajamar

As aulas terão início no dia 04 de fevereiro, porém, ainda com atividades remotas. O início das aulas presenciais está programado para o dia 1º de março.
Publicada em 25/01/2021 às 13:29 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Todas as escolas municipais receberam novos mobiliários. Foto: SECOM

O ano letivo de 2021 irá iniciar com muitas novidades nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Cajamar. Após a reforma das unidades, a Prefeitura de Cajamar está realizando a troca de todos os mobiliários das escolas. A iniciativa faz parte do conjunto de melhorias para atender os padrões de qualidade do Colégio do Futuro, que tem como proposta elevar a qualidade de ensino e proporcionar maior conforto aos alunos.

“Aproveitamos o período de suspensão das aulas presenciais para intensificar as reformas, com isso, evitamos que seja feito durante as aulas para não causar transtornos aos alunos e funcionários. Agora estamos finalizando com a troca do mobiliário escolar em todas unidades para iniciar o ano letivo oferecendo um ambiente de melhor qualidade para todos os alunos”, destacou o Secretário de Educação, Prof. Dr. Régis Souza.

O retorno das aulas das Escolas Municipais será a partir do dia 04 de fevereiro, no entanto, no primeiro mês as aulas ainda serão através de atividades remotas. O início das aulas presenciais está programado para o dia 1º de março, porém, será um retorno gradual, seguindo o revezamento e planejamento adequado, visando impedir aglomerações, de acordo com as limitações de cada Unidade Escolar.

Com a volta das aulas presenciais, as escolas também deverão permanecer seguindo as medidas preventivas, dentre elas, realizar adaptações nas áreas comuns, como evitar atividades que possam gerar aglomerações e manter a higienização do ambiente com maior frequência. Além disso, será obrigatório o uso de máscaras de proteção facial para todos os alunos e funcionários.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2021/01/25/prefeitura-troca-mobiliario-de-todas-as-escolas-municipais-de-cajamar/