Pré-cadastro “Vacina Já” agiliza o tempo de atendimento para imunização contra covid-19

O cadastramento não é obrigatório, porém, facilita a localização de informações no momento da vacinação, evitando aglomerações nas unidades de saúde.
Publicada em 28/01/2021 às 15:00 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Governo de São Paulo lança site para facilitar localização e informações sobre os pontos de vacinação, a fim de evitar aglomerações nas unidades de saúde. Foto/Arte: SECOM.

O Governo do estado de São Paulo disponibilizou um pré-cadastro para a campanha de vacinação contra a COVID-19. O site ‘Vacina Já’ foi desenvolvido com o intuito de agilizar a campanha de imunização, facilitando a localização das informações nas unidades de saúde. evitando assim, aglomerações no local.

O pré-cadastro não é um agendamento e o fornecimento das informações é opcional, no entanto, a expectativa de atendimento para pessoas que realizarem o pré-cadastro é de aproximadamente 1 minuto, enquanto serão necessários cerca de 10 minutos para quem não preencher o formulário online.

A campanha Cajamar Vacina contra covid-19 teve início no dia 20 de janeiro. As primeiras doses foram destinadas para imunizar os profissionais de saúde que trabalham na linha de frente do enfrentamento ao novo coronavírus. Os profissionais estão recebendo as imunizações no próprio local de trabalho.

Com a chegada das novas doses a vacinação será feita por fases, seguindo o cronograma do Plano Cajamar Vacina. Na primeira etapa, serão vacinados os demais profissionais da área da Saúde, pessoas com mais de 75 anos e idosos acima de 60 anos, que vivem em instituições de longa permanência (como asilos e instituições psiquiátricas).

Assim que as novas imunizações forem confirmadas, será disponibilizado um canal direto para que os munícipes possam tirar suas dúvidas sobre a vacinação. O pré-cadastro Vacina Já poderá ser realizado através do link: www.vacinaja.sp.gov.br


Mais notícias sobre CoronavírusSecretaria de Saúde
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2021/01/28/pre-cadastro-vacina-ja-agiliza-o-tempo-de-atendimento-para-imunizacao-contra-covid-19/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo