Prefeitura adquire nova ambulância animal mais moderna e equipada

A ambulância é utilizada para auxiliar nos atendimentos de cães e gatos que passam por consultas na UBS Animal.
Publicada em 28/01/2021 às 18:00 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Nova ambulância PET já está disponível para atender as demandas da Unidade Básica de Saúde criada pelo Programa de Saúde Animal da Prefeitura de Cajamar. Foto: SECOM.

A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria do Meio ambiente, disponibilizou uma nova ambulância PET para atender as ocorrências das ações do Programa Saúde Animal. O veículo anterior foi substituído por um mais equipado e completo, que oferece ainda mais segurança e conforto para atender os casos de emergências de cães e gatos do município.

A nova ambulância possui ar condicionado, pia com sistema elétrico, caixa d’água, armários embutidos, geladeira, toldo lateral, iluminação em LED interna e externa, mesa para atendimento e alimentação de energia externa bivolt.

O veículo é utilizado para auxiliar nos atendimentos da UBS Animal, atendendo munícipes que residem em bairros mais afastados e pessoas que não tem transporte para levas seus animaizinhos até as consultas. O serviço é disponibilizado desde que seja solicitado com antecedência.

O Programa Saúde Animal inaugurou a primeira UBS Animal em Cajamar em julho de 2020, desde então, passou a oferecer atendimento clínico gratuito de baixa e média complexidade para cães e gatos de famílias de baixa renda. Devido à alta demanda, as consultas são realizadas somente com horário previamente agendado.

AGENDAMENTO UBS ANIMAL

Para fazer o agendamento na UBS Animal é necessário entrar em contato através do telefone (11) 4447-1493, de segunda a sexta-feira, das 8:30 às 12:00 e das 13:00 às 16:30.