Cajamar é destaque na Rede Globo pela alta geração de empregos

O município se mantém na 5ª posição entre as cidades que mais geraram emprego no Brasil.
Publicada em 01/02/2021 às 18:00 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Nossa cidade mais uma vez é destaque por seus feitos. Dessa vez, a alta geração de empregos manteve Cajamar em 5º lugar no ranking das cidades do Brasil que mais assinaram carteiras de trabalho e fez com que o município fosse destaque do SP2 da Rede Globo.

Assista o vídeo:

Segundo dados do novo Caged, o Brasil totalizou 13.840.653 admissões e 13.613.628 desligamentos, ficando com um saldo positivo de 227.025 admissões no ano, o que equivale a uma variação de apenas 0,58% relativa ao estoque de janeiro do mesmo ano. Neste mesmo levantamento, os dados revelam que Cajamar se manteve na quinta posição com saldo positivo de 7.610 empregos gerados com carteira assinada (CLT) no Brasil.

Segundo o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Mário Jorge Junqueira, devido aos esforços feitos pela administração municipal em conjunto com todas as secretarias, com ações que visam desburocratizar os processos, atrair e manter empresas em Cajamar, os resultados continuaram crescendo, confirmando que a gestão está no caminho certo para a construção de uma cidade com mais postos de trabalho. “Vamos continuar buscando parcerias com empresas, promovendo capacitação por meio dos cursos oferecidos por nossa pasta e criando medidas para que cada vez mais os cidadãos cajamarenses tenham oportunidades de trabalho”, salientou Junqueira.

No estado de São Paulo o saldo geral é negativo. Entre admissões (418.925) e demissões (457.895), os dados apontam uma redução de 38.980 postos de empregos formais. Graças ao comércio, único setor que mais contratou, os números não são piores.

Cajamar vai na contramão da crise estadual e continua crescendo para a felicidade dos cidadãos, com muito trabalho e dedicação do Prefeito Danilo Joan, das secretarias municipais e juntamente com o empenho de todos que pela cidade trabalham.

Abaixo, tabela da totalização 2020:

1. Manaus (AM): 10.869 (Subiu 3 posições)
  2. São Luiz (MA): 10.334 (Desceu 1 posição)
  3. Barueri (SP): 8.798 (Subiu 3 posições)
  4. Parauapebas (PA): 8.579 (Desceu 2 posições)
  5. Cajamar (SP): 7.610 (Manteve-se)
  6. Campina Grande (PB) 6.492 (Subiu 11 posições)
  7. Joinville (SC) 6.157 (Subiu 1 posição)
  8. Serra (ES) 5.954 (Subiu 6 posições)
  9. Ponta Grossa (PR): 5.626 (Desceu 2 posições)
  10. São José (SC): 5.308 (Subiu 2 posições)

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2021/02/01/cajamar-e-destaque-na-rede-globo-pela-alta-geracao-de-empregos/