Inscrições abertas: Prefeitura e Mercado Livre irão profissionalizar 125 jovens gratuitamente e online

A parceria da empresa com a prefeitura através do Programa Municipal de Capacitação Profissional (PROCAP) visa a formação de 125 jovens cajamarenses, que receberão todo apoio necessário para realização da formação, que será 100% gratuita e online. As inscrições vão até 12/02/2021.
Publicada em 03/02/2021 às 18:00 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Foto: André Frutuôso

A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, lançou para 2021 o maior programa de capacitação profissional da história da cidade, com previsão de formação de 4.500 munícipes. As ações da prefeitura, voltadas ao aumento da empregabilidade com o Programa Redes para o Futuro do Mercado Livre, direcionado para a educação e empregabilidade de jovens nas comunidades onde a empresa atua, beneficiarão 125 jovens de Cajamar, cidade onde a companhia possui dois Centros de Distribuição em operação e um terceiro previsto para abrir em breve.

O conteúdo da formação, que será no formato online, focando o desenvolvimento de competências técnicas, digitais e socioemocionais, com ênfase em formação profissional e logística, área de atuação do Mercado Livre. Além de participar de processos seletivos internos da companhia, os participantes recebem apoio para inserção profissional em outras empresas. As inscrições para interessados podem ser realizadas até 12 de fevereiro. Para participar é preciso ser residente de Cajamar.

“Nosso objetivo com a realização desse programa é contribuir para a inclusão desses jovens no mercado de trabalho, construindo pontes para futuros cada vez mais inclusivos”, afirma Laura Motta, gerente da área de Sustentabilidade do Mercado Livre no Brasil.

Segundo Mário Jorge Junqueira, secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação da Cidade, “A capacitação profissional é uma das prioridades do governo Danilo Joan, nesta parceria, os jovens receberão todo apoio da prefeitura e suporte da empresa, a modalidade online garantirá a segurança de alunos e professores durante o curso, que terá as aulas iniciadas em março, duração de cinco meses e carga horária de 330 horas”.

link para inscrições

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfl-rqztdvGnoFs_vALAZnvTL8XOxt7KBzlsRNGs0Rpn6ZODA/viewform


Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2021/02/03/inscricoes-abertas-prefeitura-e-mercado-livre-irao-profissionalizar-125-jovens-gratuitamente-e-online/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo Whatsapp