Prefeitura de Cajamar nomeia 50 novos servidores para a área da Educação

As contratações têm como objetivo ampliar a qualidade de ensino em todo o município, seguindo os padrões do Colégio do Futuro.
Publicada em 04/02/2021 às 14:56 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Prefeito Danilo Joan, deu boas vindas aos novos profissionais da Educação. Foto. SECOM.

Nesta terça-feira (02), a Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria Municipal de Educação, empossou 50 novos servidores que irão trabalhar nas Escolas Municipais nas mais diversas áreas de ensino. Os nomeados foram aprovados no último concurso público realizado em 2019 e convocados através de Edital.

As admissões têm como objetivo ampliar a qualidade da Educação, seguindo os padrões do Colégio do Futuro em diversos cargos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Com essa medida, a Secretaria Municipal de Educação reforça seu compromisso para o início do ano letivo de 2021.

A integração dos novos servidores contou com a presença do prefeito Danilo Joan e do secretário de Educação Prof. Dr. Régis Souza. A reunião foi realizada mantendo o distanciamento social, evitando aglomerações e seguindo todos os protocolos de segurança necessários devido à pandemia de Covid-19.

A pedagoga Elaine Lima da Silva, moradora do Portal dos Ipês, está entre os profissionais empossados e será Professora Adjunta de Educação Básica (PAEB) da Rede Municipal de Educação. “Está sendo uma alegria tomar posse na secretaria. Estar efetiva hoje na cidade que moro há 20 anos é um sonho realizado. Espero poder contribuir e melhorar cada vez mais a educação da minha cidade”, comemorou.

O retorno das aulas das Escolas Municipais será a partir do dia 08 de fevereiro, no entanto, no primeiro mês as aulas ainda serão através de atividades remotas. O início das aulas presenciais está programado para o dia 1º de março, porém, será um retorno gradual, seguindo o revezamento e planejamento adequado, visando impedir aglomerações, de acordo com as limitações de cada Unidade Escolar e seguindo os protocolos sanitários.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2021/02/04/prefeitura-de-cajamar-nomeia-50-novos-servidores-para-a-area-da-educacao/