Prefeitura cancela ponto facultativo do carnaval em Cajamar

A decisão foi tomada seguindo as recomendações do Comitê de Enfrentamento à COVID-19, com o intuito de impedir eventos e festividades neste período para evitar aglomerações
Publicada em 10/02/2021 às 15:02 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Imagem: SECIM

A Prefeitura de Cajamar decidiu não conceder o ponto facultativo nos dias de Carnaval em 2021. A medida foi aplicada seguindo as recomendações do Comitê de Enfrentamento à COVID-19, com o intuito de evitar aglomerações, diante do aumento de contaminação do novo coronavírus em todo o estado.

De acordo com o Governo de São Paulo, a medida será válida para todos os municípios do estado. Com essa decisão, as repartições, serviços públicos e unidades de saúde terão expediente normal nos dias 15, 16, que seriam comemorados o carnaval e no dia 17 de fevereiro, referente a quarta-feira de cinzas.

Os desfiles comemorativos do Carnaval 2021 já haviam sido cancelados, bem como eventos em geral. A iniciativa visa manter as restrições de circulação e o distanciamento social para conter a segunda onda de Covid-19 em todo o estado. O feriado de carnaval está garantido em cidades nas quais ele faz parte do calendário oficial de feriados, o que não acontece em São Paulo, onde o carnaval é ponto facultativo.